Aí galera, o texto abaixo chegou até meu e-mail e é sobre uma exposição que ainda irei ver...
"Shhh!!!" é a onomatopéia que intitula a proposta curatorial de uma exposição dos artistas plásticos Diogo Todé, Flávia Giroflai, Glatt Farry e Lia Letícia. O coletivo de obras tangencia as técnicas utilizadas comumentenas grandes cidades com o intuito de conquistar, persuadir o público;técnica de convencer o interlocutor através da oratória e do discursovisual. Placas de trânsito, propagandas, logomarcas, tabelas de preços,remetem a uma imposição do comportamento humano e seus limites demanipulação de idéias.
Segunda, 0h – Tijolos, reboco, tinta (a primeira branca, por anos. A segundarosa,...) Várias sucessões das mais variadas formas de sujeira, cartazesnovos e antigos e pouco espaço livre, sonhos comprados e roubados. Amulticapacidade humana de manejar seus espaços.
Quarta 2h30min – "Esta é umaobra de ficção, qualquer semelhança é mera coincidência". Foi o aviso que lina novela das sete. Corpos esculturais, negociados à dólares e euros! Estilode vida com comportamentos subumanos. Atitude, querida, estamos na moda!
Segunda, 07h35min – Andar por aí exige certo grau de ignorância (digo, detodos os tipos de informações oferecidas). Pois do contrário iria pirar,tipo sair correndo gritando. A cidade está virando uma pessoa que não párade falar.
Terça, 9h – Árvores eram alugadas e vendidas. [e agora? Prédios,caixas de gente; casas nas árvores; onde iam ficar?]
Segunda, 13h – O óbvionão se discute, se relata (interzona da narrativa, mediocrização (sic) dobop).
Quinta 16h15min – Com tantas coisas pelas ruas, disputando atenções,uma placa de trânsito, desesperada, grita,hei, se liga! Quer morrer? Asoutras estão espalhadas por todos os lugares gritando suas imagens.
Quinta23h – Saltou ainda no movimento da linha 135. Uma cambaleada na calçada docentro, mais um cheiro no pote. O moleque arrancou um cartaz da parede. Coma parte mais grossa criou um estrado ali mesmo, abaixo da marquise de umgrande prédio. Andou mais um pouco. Puxou outro pedaço de papel, voltou e secobriu.
Segunda, 23h55min – No caminho das ruas cheias de carrosestacionados ou que passam rápidos, também tem velhas casas protegidas porgrades de ferro. As grades às vezes são detalhadas e retorcidas, outras detão velhas, enferrujadas e quase destruídas parecem não proteger mais nada ea maioria delas são mesmo verdadeiras prisões. Domingo, 23h59min – "A portade casa; a porta de casa... é serventia da rua".
Abertura: 29 de junho às 19 horasVisitação: 29 de junho a 29 de julho.
Fone: 32324276 Fax: 32324255 murillolagreca@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário